Fechamento de arquivo para Serigrafia

Publicado em: 22 de setembro de 2016

Essa semana estive produzindo uma série de novas aulas para o curso Photoshop para Serigrafia e já tem bastante material novo gravado! Uma dessas aulas vai ser inserida no módulo 1, pois se trata de algo fundamental: como fazer o fechamento dos arquivos.

Como salvar sem que a imagem perca qualidade, como salvar de formas que ninguém mais redimensione a imagem, e também como fazer um preto “calçado”. Se você precisa que sua impressão fique mais escura, essa dica pode ser útil. Assim, decidi subir essa aula como free lá no youtube.

Muitas pessoas usam formatos de imagem web, como o JPG, ao darem saída nos seus fotolitos. Isso não é recomendado, pois os formatos web têm como objetivo gerar arquivos pequenos, para que possam ser carregados de forma rápida em sites e blogs. Pra que isso aconteça a imagem é “comprimida” e muitas de suas informações se perdem.

No vídeo nós conversamos melhor sobre isso. Minha recomendação é que você opte por usar o TIFF ou o PDF para salvar os seus arquivos. Assim, você faz a configuração do arquivo para não perder nada de informação, nem tirar a qualidade das suas retículas.

Se você tiver aprendido UMA coisinha nova qualquer, compartilha com outros amigos. Compartilhar conhecimento com colegas de profissão não significa ajudar a concorrência. Significa expandir o mercado como um todo.

Abração!

0 Comentário Visualizações: 3071

Compartilhe

Mais artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *