Como limpar tinta plastisol passo a passo

Publicado em: 27 de outubro de 2016

Você já viu aqui no blog alguns posts sobre a tinta plastisol. É aquela tinta muito usada lá nos EUA, que não entope na tela. O plastisol realmente apresenta uma grande versatilidade quanto aos efeitos diferenciados que são possíveis. Agora, e pra limpar já que ele não é solúvel em água?

Vamos ver como limpar o plastisol, nesse vídeo:

A chave está no solvente. O solvente que uso é o Lava Quadros Aquoso, da Gênesis. Há quem use aguarrás, diesel, gasolina, queroseno, etc (há estamparia que usa mingual como insumo serigráfico).

É possível usar água para ajudar no processo de limpeza. Você aplica o lava quadros, deixa agir por um tempo e depois aplica um jato forte de água, usando uma wap lavadora de pressão.

Eu, particularmente, prefiro o método que não usa água. Assim, posso guardar a tela de uma vez após a limpeza. Basta aplicar um pouco do lava quadros na tela, um pouco do lava quadros em retalhos e limpar dos dois lados, sem muita dificuldade.

Outra dica chave para se trabalhar com plastisol é: use o máximo possível de fita que conseguir. Tampe todas as áreas da tela que não forem a área da imagem. Assim, ao limpar você pode simplesmente arrancar as fitas, deixando só uma pequena área para limpar. Vai te economizar solvente.

Show? Espero que tenha gostado!
Abração.

0 Comentário Visualizações: 374531

Compartilhe

Mais artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *